Romero Rodrigues é empresário formado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. É um dos fundadores do site Buscapé e CEO do Buscapé Company, holding que agrega as empresas Bondfaro, Bcash, Brandsclub, Btarget, Moda it, E-bit, Lomadee, FControl, QueBarato!, SaveMe, Shopcliq, Hotmart, Recomind, Urbanizo, MeuCarrinho, Cuponeria e Navegg.

Aos 21 anos, Romero criou o Buscapé com três colegas de faculdade, Ronaldo Takahashi, Rodrigo Borges e Mário Letelier. Após 3 rodadas de investimento de diferentes empresas, no ano de 2009, o Buscapé foi vendido para a empresa sul-africana Naspers por US$ 342 milhões. Mesmo assim Romero Rodrigues continuou a frente dos negócios como CEO da companhia.

A primeira ideia do Buscapé surgiu quando Rodrigo Borges procurava por um modelo de impressora na Internet. Depois de pesquisar muito, não conseguiu encontrar nenhuma informação sobre o preço ou especificações técnicas do produto. Por conta disso, os quatro amigos concluíram que seria uma oportunidade a ser explorada e decidiram criar um negócio que pudesse solucionar essa necessidade.

Com um investimento de R$ 100 cada um por mês para pagar hospedagem e elaborar sistema e layout, Romero, Ronaldo, Rodrigo e Mário fundaram o Buscapé em estilo “garage company” em 1998. Romero assumiu o comando do projeto desde o início. O empresário liderou o processo de internacionalização e expansão do Buscapé, além da venda da empresa ao Naspers em 2009.

Atualmente, o empresário comanda uma companhia com mais de 20 unidades de negócio e 62 milhões de acessos por mês. Romero Rodrigues também atua como conselheiro da Endeavor e Movile.

TEMAS
  • Cases de Sucesso
  • Cultura
  • Empreendedorismo
  • Empresários de Sucesso
  • Liderança
  • Motivação